Confira Teto escultural ajuda o Museu de Arte Taihang Xinyu

O escritório chinês Wang Chong Studio usou paredes de pedra rústica e um telhado inclinado para ajudar esse museu de arte a se integrar à sua localização rochosa na província chinesa de Henan.

O museu, chamado Taihang Xinyu Art Museum, foi construído em torno de um antigo depósito no local, adjacente à montanha Taihang e localizado no rio Cangxi.

O Wang Chong Studio usou pedras locais recicladas e manteve o armazém existente para destacar a história da região.

Os arquitetos também cobriram o museu com um telhado de telhas escultural que parece se destacar da paisagem.

O programa, que está em sua terceira temporada, tem como Sharks Caito Maia, dono da Chilli Beans; Cristiana Arcangeli, empresária serial do segmento de moda, beleza e bem-estar; Robinson Shiba, criador e Presidente da rede China In Box;

“Os armazéns convertidos e não demolidos refletem efetivamente o patrimônio, a identidade e os antecedentes do local”, disse o fundador do estúdio, Wang Chong, ao Dezeen.

“O novo volume de construção que o cerca cria um método híbrido que é mais eficaz do que Tabula Rasa, ou “consertar o velho como o velho”.

Na frente do local, um pátio à beira-mar com elementos de pedra e escadas existentes leva ao museu e oferece uma vista do rio.

“As pinturas tradicionais de paisagens chinesas tentam descrever os caminhos que levam às montanhas, camada por camada, o que nos inspirou a projetar camadas de retiros e trilhas de montanhismo em ziguezague na área adjacente à água e na parte de trás da montanha”, disse Wang. O valor negociado pelos fundadores do Poppin faz parte de uma rodada maior de investimento que, no total com aportes também dos fundos Eclipseon e Duxx Investimentos. O montante será investido na expansão e consolidação do aplicativo no mercado nacional e no desenvolvimento de tecnologia/produto.

Um restaurante foi construído em uma parte escavada da colina sob o museu, onde grandes janelas do chão ao teto têm vista para o pátio vizinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *